segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TERRA CAÓTICA

GÊNESIS 1.2" E A TERRA ERA SEM FORMA E VAZIA, E HAVIA TREVAS SOBRE A FACE DO ABISMO; E O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS."


Meus amados a paz do Senhor Jesus Cristo a todos que visita essa página. Vimos no estudo passado que a terra não foi criada como um caos e sim ela se torno um caos. Veremos as teorias que abordam esse tema pensamentos que e muito mais. 

A terra se torno um caos afirma Lawrence Olson, sendo submergida nágua. Não havia luz de espécie alguma. Nenhuma distinção havia entre a terra e céus. Nenhuma terra seca havia e nenhum firmamento que dividisse as águas. E também nenhuma vida havia, mais, a não ser alguma semente no fundo do oceano. Foi o castigo mais tremendo jamais aplicado a alguma criatura de Deus de que temos notícia. 
Que demonstração do poder destruidor de Deus quando tem de castigar alguém.

Isaías 14.12-14 diz " Como caíste dede o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." 

"Como caíste desde o céu," A descrição de Gênesis 1.2 " a terra, porém, era sem forma e vazia" Não existia nenhuma espécie de vida da terra, tanto visível quanto microcópia, a terra original que outrora era magnifica linda e preciosa com suas pedras preciosas; Muitos estudiosos defende a seguinte tese: Que a terra fico na situação caótica devido a queda de Lúcifer que significa "anjo de luz". Sabemos que Deus durante todo o plano teve sua maneiras de castigar as nações e a humanidade de diversas maneiras. Creio que esse foi o castigo de Lúcifer, Ele deixo de ser "Alva" vertes brancas e se torno treva, satanás. O Senhor Jesus da testemunho da sua queda em Lucas 10.18 "eu via Satanás, como raio, cair do céu.

"Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono." Sabemos que no céu não entra pecado, por tanto Lúcifer não estava no terceiro céu junto ao trono de Deus quando desejo ser maior do que Deus. Ninguém é maior do que Deus, Judas descreve o castigo dos anjos rebeldes no versículo 6 de sua epístola, e Pedro fala de anjos pecando em 2 Pedro 2.4. Portanto, Satanás se opõe a Deus porque ele decide fazê-lo. Deus certamente não o criou para o mal ou como um ser mau, pois a Bíblia nos diz claramente que não há mal associado com Deus ( Tiago 1.13; 1 João 1.5).

"Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao altíssimo." Deus é único, e sempre será. Quando Lúcifer decide ser maior de que Deus esse foi o estopim pra sua queda. Provérbios 16.18 " O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."
Marcos 7.21-23 " Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro."
Pontando meus amados, por causa do coração maldoso soberbo e invejoso ele foi destituído de seu resplendor. Chegará um dia que será totalmente eliminado e jogado no lago de fogo junto com seus anjos caídos. 

Teorias: Vejamos por Mauro Meister escritos de Lutero e Calvino que inquestionavelmente foram grandes exegetas da língua hebraica, a clara idéia de que o "caos" estava presente na criação. Creio que isso se deu por causa da cosmovisão grega que receberam na leitura na leitura do texto de Gênesis. Ainda hoje, quando se lêem os termos "sem forma e vazia" o que vem à mente são imagens do caos primitivo. As teorias mais populares de interpretação de Gênesis . seguem essa mesma linha. A teoria do intervalo (lacuna), popularizada na Bíblia de Scofield, reflete este pressuposto: Se a terra encontrava-se em estado de caos na narrativa de Gênesis 1.2, como explicar que um Deus bom criou algo nesse estado? Duas principais razões foram apresentadas para explicar a expressão " sem forma e vazia" ( no hebraico tohu e bohu). A primeira, que poderia ser chamada de interpretação do caos Original, considera tais palavras como descrição da matéria original informe no primeiro estágio da criação do universo. A segunda, que poderia ser chamada de interpretação do Juízo Divino, vê nessas palavras uma descrição apenas da terra numa condição subsequente à sua criação, não como era originalmente. (Is 45.18, Is14.12; Ez 28.12).

Pontando meus amados, é certo que o inimigo de nossas almas existe e esta no mundo para destruir toda a criação divina e acabar com os planos de Deus. Que possamos dizer assim como Paulo disse a 2Timóteo 4.7 "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." Guarde sua fé, não e iluda com as coisas desse mundo "pois jaz do maligno". Por isso Deus pergunto para ele lá em Jó1.7 "De onde vens? De rodear a terra, e passear por ela."

Deus abençoe a todos fica com Ele e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário